picture1

Papas para que te quero

Como não consigo gostar de papas de aveia?

Depois de uma ou outra tentativa (frustrada) em fazer papas de aveias percebi que não gostava e nunca iria ter qualquer relação com este cereal: Sem sabor, demasiado seco, demasiado líquido, demasiado duro, demasiado trabalho para não saber a nada. Mas eu sabia que havia de gostar: ricas em fibra, proteínas e com beta-glucanos, precisava só de fazer um último esforço.

Então decidida a dar a última oportunidade, agarrei-me ao avental, ao pacote de aveia, e aqui vai disto:

1 – Coloquei 5 colheres de sopa, de flocos de aveia, num tacho;

2 – Verti 250 ml de água e uma raspa de casca de limão;

3 – Pitada de sal e deixei levantar fervura lentamente. (Fui mexendo para não agarrar no fundo do tacho).

4 – Quando começaram a ficar com a consistência das papas, retirei do lume, juntei um pouco de canela (ou de forma generosa se forem apreciadores) e mel a gosto.

Servi, ainda quentes, decorei com frutos vermelhos (marca Continente, na secção de congelados – 1,59€/embalagem), banana e granola (da Fitness) e o resultado foi… A MELHOR PAPA DE AVEIA DO MUNDO!

Claramente o problema não era ela. Era eu. Eu sabia que a minha vida jamais voltaria a ser a mesma sem papas de aveia. Atrevo-me a dizer que quem nunca comeu papas de aveia não sabe o que é viver.

Não há melhor pequeno-almoço que uma taça de papas de aveia quentes. Se pudesse comia, provavelmente, também ao almoço, e ao jantar… E a meio da manhã e talvez a meio da tarde e como sobremesa e talvez para sempre…

Claro, o filho da sogra também não gostava. Enquanto eu comia papas de aveia dava por ele a olhar para mim com vontade de dizer “que horror…Quem gosta de papas de aveia?”

Eu!

E ele agora! Não resistiu tal como eu.

Percebi que estava numa relação muito séria com elas: Papas de aveia cm whey de frutos vermelhos; Papas de aveia com quark e frutos secos; Papas de aveia com tudo que tenho direito e me apetecer colocar no prato…Assim sou eu: Doida por papas de aveia!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.