capture

Aposta – Parte II – Nutricionista

Como já tinha contado, as idas ao ginásio nunca me fascinaram. Mas se me desafiam, eu faço o que for preciso PARA GANHAR!

1º passo estava feito!

Um mês e meio depois o corpo começa a reagir lentamente, e se anteriormente era uma Nutricionista de trazer por casa, agora decidi que devia apostar numa a sério. Se é para ganhar uma aposta, então tenho que dar tudo. O facto de seguirmos mil pessoas nas redes sociais, com gostos ou interesses semelhantes, aguça o nosso sentido crítico e torna-nos quase mestres ou doutores em “nutricionismo caseiro”, portanto a expectativa seria de que: “Não me irá dizer nada que não saiba”. Mas ainda assim…

2º passo – Nutricionista

capture

Senti-me uma espécie de paciente que se auto-medica. Muito do que considerava que eram boas práticas estavam menos corretas (se os outros faziam então é porque deve ser também bom…). Pelo menos para mim não. Para os meus objetivos, não. Para ganhar a aposta que tenho com o “filho da sogra”, não!

Não vou contar o meu novo plano alimentar porque este é MEU e não vou deixar que cometam o mesmo erro que eu.

Portanto, para já, vou partilhar algumas dicas:

  • Banana verde é ideal como refeição para um pré-treino. Rica em ferro, magnésio e potássio, tem pouca sacarose e é de lenta absorção, portanto vai manter-nos saciados por mais tempo (durante o treino). Por outro lado, a insulina é a responsável por estímular o armazenamento de gordura no nosso corpo, o que significa que a banana verde é amiga da gordura localizada, já que não permite o aumento de níveis de insulina no nosso organismo – baixo teor de glicose!!
  • Tremoços, já sabiam que eram óptimos com cerveja, mas a novidade é que passarão a fazer parte da minha ceia (SOS). Quem nunca teve aquela fome antes de dormir? Pois bem, um punhado de tremoços passados por água corrente, com casca e sem cerveja – Nutritivos e pouco calóricos.

Eu sei que estamos na véspera de Natal e ninguém vai ao nutricionista nesta altura do ano, mas eu fui. E ainda assim não vou deixar que isso estrague o meu Natal.

Agora é altura de doces e (muita) comida feita pela mãe.

Não me importo destas gordices… São feitas com carinho e saboreadas com amor.

Dia 26 retomamos o plano…

1 comment for “Aposta – Parte II – Nutricionista

  1. 2017-01-01 at 11:16

    Great goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too fantastic.

    I really like what you have acquired here, certainly like
    what you are saying and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still care for to keep it sensible.
    I can not wait to read much more from you. This is really a tremendous web site. http://laceydentist.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.