Picture1

Já havia partilhado que há treinos que são verdadeiros pesadelos. Há treinos tão dolorosos que parece que estamos a regredir na evolução que desejamos. Há treinos que nos atiram para o chão, mas dizem que são estes treinos que nos fazem preparar a mente. Mas não!

Eu sabia que não era apenas um treino mau, nem um dia menos bom, nem uma noite mal dormida. Sentia-me exausta e as pernas pesavam mais do que qualquer meia-maratona que tenha feito. a cabeça queria, mas o corpo não reagia. Havia dores em todo o corpo.

O cansaço tomava conta de mim, de forma anormal.

Por várias vezes dei por mim a ser nutricionista de trazer por casa em relação a alimentação, mas no que toca a questões sérias de saúde…nesse caso deixo mesmo para os profissionais. Portanto só havia uma coisa a fazer: Exames.

Meia dúzia de exames e a resposta apareceu… Anemia – novamente.

Não era a melhor altura para isto (se é que existe “melhor altura” para ter anemia). Já me havia conformado com a “baixa” forma física, mas ainda ssim continei sempre a treinar com toda a força que me era possível.

Foram 9 semanas de verdadeira aventura para preparar esta prova. Com muitos altos e alguns baixos (nas últimas semanas 🙁 ), mas mais do que qualquer resultado daquela prova, a dedicação do filho da sogra será sempre impagável. Foi treinar mesmo quando não lhe apetecia, correu mais o que o plano indicava e evoluiu como nem ele acreditava que fosse possível. Tinha energia para dar e vender – aquela energia que eu precisava.

Só por isto, qualquer preparação terá valido a pena!!!!

Eu sei que ele não voltará a ir correr só para me fazer companhia. Daqui para a frente (também) será por ele 🙂

A uma semana da prova, ainda quando tudo é possível, e estou determinada a acabar com ela (ou pelo menos a repor alguns níveis de ferro):

  • Ingestão de ferro –> Done
  • Reforço de alimentos ricos em fibra –> Done

Frasquinhos de um lado, marmitas do outro. Tudo a postos para me ajudar esta semana a repor o essencial que me permita com energia cumprir o objetivo a que me propus.

Falta uma semana, e ainda tudo está em jogo…. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.