Picture3

Organização. Organização é a palavra que mais se ouve no que toca a disciplina alimentar.

Felizmente, organização é o meu forte 🙂 – dizem alguns que em excesso…. Por isso, é fácil planear e antecipar refeições, só com coisas saudáveis. Antecipando lanches e meios da manhã, tratei de por mãos à obra, neste caso à massa, e entre receitas daqui e dali, fui juntando sabores (e saberes ) para chegar às bolachas e queques fit 🙂  – Sem açucar adicionado!!! E se até “o filho a sogra” gosta…..

O melhor mesmo é que são rápidas e simples!!!

Picture2

Bolachas de farinha de coco e banana:

1 banana grande

150Gr de farinha de coco

2 ovos

Raspa de um Limão

Oleo de coco

Juntar todos os ingredientes e amassar com as mãos (inclusivé a banana para ficar com pedacinhos). Quando atingir a consistência desejada (massa consistente e a desagarrar das mãos) é só ir retirando pedaços de massa, fazer bolinhas com as mãos e num tablueiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, dispor as bolas. Depois com a palma da mão, acalcar em forma de bolachas.

Colocar no forno, pré aquecido, a 180 graus e deixar por cerca de 15 min (Até ficarem bem douradinhas)

*Receita dá para cerca de 15 bolachinhas

Picture1

Queques de laranja:

3 laranjas

2 canecas de Farinha de Espelta

Canela

Chocolate negro 85%

Fermento em pó

 

Triturar as laranjas.

Num recipiente colocar o preparado das laranjas, as duas canecas de farinha de espelta, canela a gosto (coloco bastante) e o fermento em pó. Ir mexendo até ter a massa homogenea de bolo.

Colocar pedacinhos de cocholate negro ao preprado de massa. Untar as formas de ir ao forno, com óleo de coco, e colocar o preparado nas formas. (dá para cerca de 8 queques). No final, colocar um pedacinho de chocolate negro por cima, e ir ao forno por 20 min a 180 graus.

 

ATENÇÃO: Aconselha-se que tenham cuidado a comer pois correm o risco de ficarem viciados 🙂 !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.