Picture3

Os últimos dias foram de férias: Do trabalho e da rotina. O destino foi Roma e desta vez para além do filho da sogra, levei também os meus pais.

Roma tinha-me deixado um encanto especial e tinha prometido que voltaria lá o quanto antes, só não pensava que seria em menos de um ano. Há oportunidades únicas e foi só preciso marcar 3 dias de férias para ser suficiente a visita à cidade que poderia ser Amor. Por coincidência, calhou exactamente numa altura em que me sentia esgotada. O trabalho, o ginásio, as corridas, as rotinas, começavam a pesar, e esta fuga veio na altura certa.

Decidida a quebrar todos os planos, não haveria tempo para uma corrida, nem para restrições alimentares. Nada de treinos. Nada de regras! Seria só eu, eles e Roma.

Como da primeira vez, Roma não me desiludiu! Sol, temperatura normal para a altura do ano, e a mesma simpatia. As praças, essas permaneceram com o mesmo mistério e romantismo. O Vaticano, com a mesma energia. O Coliseu mais firme que nunca.

No que toca à gastronomia, agora sim, fiquei convencida. Mais dias houvessem e mais gorducha eu viria 🙂  Houve espaço para gelados, pizza e pastas. De repente senti-me uma criança numa loja de guloseimas, Tudo me parecia delicioso! Talvez fosse o amor que não cabia em mim, ou talvez fosse pelPicture2o facto de há meses que não comia assim. De qualquer forma andamos muito a pé. Todos os dias. Kms e kms de Roma! Era importante ir repondo hidratos 🙂

Fui mais feliz durante 4 dias. Regressei a casa muito cansada e de coração cheio. Abençoada por partilhar esta felicidade com os que mais amo. As vezes não precisavamos falar muito. Bastava-nos apreciar o silêncio em conjunto e ficar só a admirar… Consegui desligar da vida real e não senti, nem por um segundo, consciência pesada pelos dias sem treino, ou pelas gordices que fui comendo.

Dizem que quem come com gosto não engorda. Talvez o segredo tenha sido esse 🙂 Há tempo e espaço na vida para tudo.

Talvez não lhes tenha dito, mas com certeza que sentiram que foram os melhores companheiros de viagem.

Está na hora de regressar! Estou pronta.

 

Já disse que gosto de Roma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.