Picture2

Por outras ocasiões já contei como a corrida mudou a minha vida. Não me canso de contar! Como é possível haver duas vidas. Completamente dissosiadas. Existe uma vida antes da corrida e depois da corrida.

E depois da corrida, em paralelo claro, veio também o ginásio. Este há bem menos tempo. Nada adepta, confesso que aquele espaço também em conquistou. Pelas pessoas que o frequentam, pelo aconselhamento nutricional, mas sobretudo por mim. Tudo começou pela aposta que fiz com o “filho da sogra”, mas às tantas já nem me lembro do real motivo para ir treinar quase diáriamente. Sei que me tem ajudado a melhorar o meu corpo, a minha alimentação e por conseguinte, o meu desempenho na corrida.

Comecei a escrever sobre mim, sobre a minha vida, porque nem sempre é fácil trabalhar das 10:00 – 19:00, ir ao ginásio, preparar marmitas e jantares, tarefas domésticas e ainda mais meia dúzia de coisas. Sou mais uma, eu sei. Há milhares de pessoas por aí que se deverão lamentar do mesmo: Falta de tempo. Mas não é esta “Falta de tempo” que nos faz ficar em casa sem treinar. Se não consegues à noite, vais de manhã. Se dormir só 5 horas… bem, aí tenho mesmo que beber durante o dia, mais um café e no fim-de-semana “recupero” as horas de sono 🙂

De qualquer forma, vou mostrando como é possível. Alguma disciplina, organização e método. Os que estão mais perto de mim, vão acompanhando de perto as conquistas alcançadas. Menos gordura aqui e ali; Mais massa muscular; Melhores tempos na corrida, enfim… Definimos objetivos SMART e eles vão aparecendo.

De vez em quando ouço um “Como é que aguentas sair tarde e ainda ir trenar?” ou  “Como é que consegues ter tempo para cozinhar?”

Confesso que as vezes o cansaço é tanto que me arrasto até ao ginásio, mas assim que subo para a passadeira acaba logo a moleza. Noutras alturas penso na sensação boa de terminar um treino, e por isso por muito cansada que esteja, sei que vai compensar no final. Em relação às refeições pelo menos todos os meus colegas de trabalho ja sabem 😉 Domingos à tarde são sinónimo de preparar marmitas. Segunda, terça e quarta-feira ficam prontos. Na terça-feira arranjo tempo para os restantes dias.Picture1

Esta semana, três dos nossos amigos foram até ao ginásio onde andamos e inscreveram-se. Já treinamos juntos. Cada um com o seu objetivo. Não sei se os teremos motivado ou pressionado a fazê-lo. Não sei se cederam à pressão ou ganharam uma nova convicção. De qualquer forma não tive oportunidade de lhes agradecer e por isso faço-o agora. Deixaram-me realmente feliz.

A partir de agora passam a ser treinos mais felizes (e com mais histórias para contar 🙂 ).

Não sou nutricionisa, nem faço aconselhamento físico, mas posso motivar outras pessoas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.