Picture1

Passaram-se dois meses desde que nos inscrevemos no ginásio, e não podemos esquecer que há uma aposta em jogo, entre mim e o “filho da sogra”, por isso é essencial acompanhar de perto a resposta que o nosso corpo vai dando aos estímulos que lhe temos imposto.

E ontem foi dia de avaliação física e como tal a expectativa era muita. Não tenho balança em casa e não vivo particularmente obcecada com a evolução dos números. Se eu sentir que o meu corpo está a mudar, então já fico feliz.
Primeiro mês houve apenas um plano de treinos, no segundo mês acrescentamos o aconselhamento nutricional.

Resultado ao fim de 2 meses e meio: menos 4,200 kg.

O objetivo é ganhar massa muscular e infelizmente está a ser mais lento do que é suposto.
Dizem eles, que são especialistas, que o meu “excesso” de cardio não me ajuda a aumentar o músculo como era suposto, mas eu não vou deixar de correr. E confesso que a Meia-maratona em Março está a aliciar-me, por isso o plano é simples: Reforçar a alimentação.

Para já e até à próxima consulta é para manter o que está. E como hoje é Domingo, foi dia de ir à Feira e repor os legumes e fruta para a semana,  preparar marmitas para o almoço e sopa para o jantar.

Não dispenso courgette seja em que sopa for,  aliás, tem sido a rainha em qualquer sopa que faça, mas esta em especial o mérito é toda dela:

  • 4 a 5 Courgettes grandes;
  • 1 cebola pequena/média;
  • 1 punhado de coentros;
  • Sal q.b;Picture1
  • Azeite

Rápida e simples – como quase tudo o que cozinho. Descomplicar é o segredo!

Lavar bem as courgettes, cortar para dentro da panela e acrescentar a cebola partida em quatro. Colocar água até tapar as courgettes e a cebola. Deixar ferver cerca de 15 a 20 min e no fim, já com a panela desligada, adicionar um punhado de coentros.

É só passar a sopa toda com a varinha, temperar com um fio de azeite e uuuhhmmmm!!!!!!

1 comment for “

  1. anabela carlos
    2017-01-30 at 13:17

    Mas só com isso passa se fome não mas vou fazer para mim para ver como é bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.